Polícia

Operação Carnaval: BPRv vai atuar com reforço nas rodovias baianas

Divulgação/Jeferson Silva
Operação do BPRv vai fiscalizar veículos e segue até o próximo domingo (26)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Jeferson Silva

Publicado em 16/02/2023, às 15h43   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) deflagrou, nesta quarta-feira (15), a 'Operação Carnaval', que reforça as ações da unidade nas estradas estaduais para a prevenção de crimes e acidentes. Mais de 420 policiais estão empregados na ação.

As equipes atuarão nas fiscalizações de veículos e condutores com postos fixos já existentes, físicos itinerantes e temporários até o próximo domingo (26).

Serão realizadas inspeções nos pneus dos veículos, steps, infrações de trânsito, sinalizações obrigatórias de automóveis terceirizados, cadeirinha para menores, faróis, lâmpadas, placas legíveis entre outros.

Com o aumento do fluxo aguardado para o período momesco, o tenente Anderson Reis, subcomandante da 1ª companhia do BPRv, alerta para os cuidados necessários para viagem tranquila.

"As estradas mais procuradas no período são indo para Salvador e toda a área de orla. É preciso atenção redobrada pelo aumento de automóveis nas vias. Sair sem beber, sair com o cinto de segurança, documentos em dia e revisão no veículo são fundamentais para uma viagem segura", esclareceu.

Anderson também contou que é de extrema importância o descanso para quem vai para o Carnaval e pretende pernoitar na estrada. "O descanso do motorista é fundamental para que ele não durma ao volante e coloque a sua vida e a do próximo em risco.", contou.

Ainda segundo o BPRv, o combate ao tráfico de drogas e apreensões de armas também são focos da operação.

"Não trabalhamos apenas com fiscalizações de trânsito, esperamos realizar grandes apreensões de entorpecentes, armas de fogo e coibir qualquer delito nas vias. Estaremos 24 horas por dia ligados para aqueles que se aproveitam deste momento para tentar trafegar com os ilícitos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp