Polícia

Operação Criança Segura apreende milhares de brinquedos falsificados em ação no centro de Salvador

Divulgação/PC
A polícia apreendeu o total de 2.859 brinquedos falsificados, dentro de um depósito clandestino, nesta quarta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 05/10/2022, às 20h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Criança Segura, que investiga a comercialização ilegal de brinquedos, apreendeu o total de 2.859 brinquedos falsificados, dentro de um depósito clandestino, nesta quarta-feira (5), no centro de Salvador. A operação aconteceu depois de denúncias sobre prática ilegal.  O delegado Thiago Almeida, destacou os danos que podem ser causados pela utilização dos produtos.

“Os itens apreendidos não atendem as normas básicas de segurança e colocam em risco a saúde das crianças, além de configurarem crime contra a propriedade intelectual”, detalhou. Participaram da operação equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Todo o material e o respectivo proprietário foram apresentados na sede da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), para a adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis e a respectiva autuação fiscal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp