Polícia
Uma nova fase da Operação Dilúvio Moral, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foi deflagrada nesta terça-feira (19). A ação, que contou com o apoio das polícias civis da Bahia, Pernambuco e Minas Gerais, sendo realizada de forma simultânea nas cidades de Feira de Santana, Olinda e Belo Horizonte, mira fraudes praticadas durante as enchentes que atingiram o estado gaúcho, em maio.
Nessa etapa, três prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em Feira de Santana, a 2ª Delegacia Territorial cumpriu mandados em locais que tinham relação com à fraude. Na ocasião, os agentes encontraram pés de maconha, a droga in natura, sementes da planta, um simulacro de arma de fogo, aparelhos eletrônicos, cartões de crédito e maquinetas de cartão.
De acordo com as investigações, um casal de Olinda foi identificado como os principais articuladores do esquema, enquanto uma mulher de Belo Horizonte era responsável por abrir contas para receber os valores. O grupo criminoso criava páginas falsas que simulavam campanhas de arrecadação, encaminhando as vítimas para um site semelhante ao “Vakinha”.
Por meio de um QR Code, os valores doados eram desviados para contas controladas pelos criminosos. Tecnologias avançadas foram utilizadas na operação para rastrear os envolvidos e apreender provas. Contas bancárias vinculadas ao esquema foram bloqueadas, e as doações desviadas foram retidas.
Classificação Indicativa: Livre
Preço baixo
Imperdível
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Lançamento com desconto