Polícia

Operação destrói equipamentos usados por garimpeiros atuantes na extração ilegal de mineral valioso na Bahia

Divulgação PF
Operação ocorreu na Serra do Capeado, área integrante do Parque Nacional do Boqueirão da Onça  |   Bnews - Divulgação Divulgação PF
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 10h12



Garimpeiros com atuação na extração ilegal do mineral quartzo, considerado como  um dos mais preciosos da planeta, foram alvos de uma operação policial, deflagrada nesta quarta-feira, 20, no município de Sento Sé, distante a 695 km de Salvador.

Conforme divulgado peala Polícia Federal, na ação ocorrida na Serra do Capeado, área integrante do Parque Nacional do Boqueirão da Onça, também foram apreendidos veículos e  equipamentos usados pelos suspeitos para cometerem o crime foram destruídos. Não houve prisões. A operação também contou com equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar. 

Ainda de acordo com PF, as investigações seguem em andamento para o identificar os principais receptadores e eventuais financiadores da atividade ilícita. Eles poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União e dano ambiental à Unidade de Conservação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp