Polícia

Operação do Ibama apreende animais empalhados em casa de caçador

Divulgação/Ibama
Agentes encontraram 11 cabeças de animais como girafas, búfalo e leão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ibama

Publicado em 11/09/2024, às 10h41   BNews



A operação “Aqua Fortis”, realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta terça-feira (10), apreendeu 12 troféus de caça irregulares na residência de um caçador. A ação contou com a participação da Polícia Federal.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!


A ação tem por objetivo combater a lavagem de dinheiro oriunda da extração e do comércio ilegal de ouro em garimpos no Mato Grosso e no Pará. As informações são da CNN.


Os agentes encontraram exemplares de espécies como hipopótamo, girafa, búfalo, gnu e leão. De acordo com as investigações, alguns dos animais possuíam uma certificação realizada pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Silvestres Ameaçadas de Extinção (Cites), tornando-os legais no Brasil. Na operação, os agentes encontraram 11 cabeças de animais e uma ave taxidermizados.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp