Polícia

Operação em Valéria: O que se sabe, até agora, sobre a ação policial

Cândido Vinícius / Ascom-PC
Policiais federais, civis e militares participaram da operação em Valéria  |   Bnews - Divulgação Cândido Vinícius / Ascom-PC
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 14h24



A operação policial ocorrida no bairro de Valéria, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (29), resultou em um suspeito morto, e outro preso. A ação contou com policiais civis, militares e federais por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal.

Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados judiciais no bairro visando reprimir o narcotráfico na capital baiana. Mais de 100 policiais participam das incursões.

Com o suspeito preso, foram apreendidos drogas, armas, carregadores, munições e balança de precisão foram apreendidas, além de roupas camufladas.

O outro suspeito, que morreu durante um confronto com os policiais, estava com revólver calibre 38, carregadores e munições.

A Polícia Civil contou, durante a ação, com equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) e tem o apoio das polícias Militar e Federal.

Entre os equipamentos utilizados nas incursões, estavam os blindados da Polícia Federal, que auxiliaram no patrulhamento em áreas conflagradas.

Se algum morador desejar realizar uma denúncia, pode entrar em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) pelo número 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo total.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags