Polícia

Operação em Valéria: "Tivemos um grande resultado hoje", diz delegado da PF sobre balanço da ação; assista

Reprodução / BNews
Operação no bairro de Valéria aconteceu nesta segunda-feira (04) e deixou dois mortos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews

Publicado em 04/03/2024, às 14h59   Cadastrado por Maycol Douglas e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado da Polícia Federal (PF), Rodrigo Andrade, explicou que a operação policial realizada no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (04), que resultou em dois mortos, foi exitosa. A informação foi dada durante entrevista coletiva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O oficial explicou que a operação foi de integração entre as forças policiais, a Polícia Civil e Polícia Federal, assim como outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública. Rodrigo Andrade considera que a ação teve um desfecho positivo, com a prisão de diversas pessoas e apreensão de entorpecentes.

"Tivemos um grande resultado hoje, um êxito muito bom da operação, com prisão de alguns indivíduos, com outros dois que entraram em confronto com as forças policiais e não resistiram. Foi também cerca de 150 quilos de entorpecente apreendido, além de dois fuzis e mais uma arma de pequeno porte", disse.

Questionado sobre como agia Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, conhecido como 'Pablo Escobar' e líder de uma facção criminosa que foi morto em confronto com a polícia na operação, Rodrigo detalhou como a população o descreveu.

"Há relatos de moradores que ele era bastante violento, inclusive com os populares. Era uma liderança da Valéria que atuava na questão do tráfico de entorpecentes, cometimento de assaltos, homicídios também nessa guerra com outras facções e que ele já tinha também desenvolvimento com diversos homicídios”, contou.

Além de 'Pablo Escobar', o outro morto em confronto contra as autoridades policiais foi Carlos Alessandro Santana Santos, conhecido como "Cachinho", que era integrante do mesmo grupo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp