Polícia

Operação Patronos: Polícia Federal cumpre 6 mandados de busca e apreensão em municípios baianos

Divulgação / PF
Operação investiga a participação de advogados em esquemas de decisões de juízes do TJ-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 09/07/2024, às 12h55



A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Mata de São João e Serrinha, nesta terça-feira (09). Os mandados são resultados da terceira e quarta fase da Operação Patronos, que investiga a participação de advogados em esquemas de decisões de juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Operação Patronos trata-se de um desdobramento da Operação Faroeste, que tem como alvo juízes, servidores, advogados e também empresários. Ao todo, a operação conta com a participação de 28 policiais federais, que trabalham diretamente para o cumprimento da ação.

OPERAÇÃO MIRA FILHO DE DESEMBARGADORA DO TJ-BA

Um dos alvos desta etapa da operação é o ex-juiz eleitoral Rui Barata Filho. Ele é filho da desembargadora Lígia Cunha. Em setembro de 2023, ele foi alvo de uma outra fase da operação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)