Polícia

Operação Força Total: Mais de 20 armas são apreendidas e 39 criminosos são presos

Divulgação/PM-BA
Cerca de 13 veículos foram recuperados ainda durante a Operação Força Total  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 08/03/2024, às 06h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A 21ª edição da Operação Força Total no estado da Bahia teve números positivos no combate à criminalidade após ser aplicada nesta quinta-feira (7). Como resultado, 28 armas de fogo foram apreendidas, bem como 39 criminosos detidos e, além disso, cerca de 13 veículos foram recuperados. O número é ainda maior quando envolve todas as edições somadas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No geral, houve a apreensão de 464 armas de fogo, junto a prisão de 752 criminosos em flagrante. No mais, 361 veículos foram recuperados. Para chegar nesse número, mais de 156 mil pessoas passaram por abordagens, onde aconteceram 605 ocorrências referentes a drogas e a apreensão de 81 adolescentes.

Em áreas urbanas e rurais, 398 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) acabaram executados, com 250 mandados de prisão em todos os municípios do estado, diante da operação idealizada pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho.

Confira:

No mais, 361 veículos foram recuperados. Foto: Divulgação/PM-BA
Cerca de 361 veículos foram recuperados durante a Operação Força Total. Foto: Divulgação/PM-BA

Território nacional

Somente nesta quinta, as corporações intensificaram suas ações  durante a 4ª edição da Operação Força Total Nacional. Empenhada pelo compromisso das Polícias Militares do país, a aplicação da 4ª Operação Força Total tem a proposta de garantir a segurança da população e o combate à criminalidade. 

Entre 6h e 22h, as forças de segurança apreenderam 125 armas de fogo, a prisão de 811 pessoas, a recuperação de 171 veículos e o cumprimento de 334 mandados em todo o território nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp