Polícia

Operação Immobilis cumpre mandados de busca na Bahia e Piauí

Foto: Divulgação
Segunda fase da Operação Immobilis apreendeu dois suspeitos nesta terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 13h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes envolvidos na segunda fase da Operação Immobilis cumpriram dois mandados de apreensão na manhã desta terça-feira (17), um no município de Camaçari, na Bahia, e outro na cidade de Teresina, capital do Piauí. A Operação Immobilis investiga uma organização criminosa responsável pela prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados.

A Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim) foi a responsável por decretar os mandados, após informações obtidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Leia também: 

De acordo com o Gaeco, a investigada era responsável por ir até as comarcas e obter, de formas ilícitas, decisões judiciais favoráveis, além de trazer as cartas precatórias ou fazê-las serem cumpridas no local de destino. A quadrilha realizava a transferência fraudulenta de imóveis e os alienava posteriormente. Já foram identificadas dezenas de imóveis, por todo país, objeto das ações da organização criminosa.

De acordo com promotores do Gaeco, a quadrilha atuava simulando a presença das vítimas em ações judiciais, permitindo a transferência dos imóveis após o cancelamento da hipoteca. Um novo documento era gerado no cartório de registro de imóveis, sem nenhuma hipoteca, e então estava permitido a comercialização dos mesmos para terceiros, em sua maioria de boa fé.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp