Polícia

Escolas de Salvador suspendem aulas após anúncio de massacre

Imagem ilustrativa/SEC
Os anúncios dos massacres foram feitos em duas escolas estaduais do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação Imagem ilustrativa/SEC

Publicado em 17/05/2022, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, duas escolas estaduais de Salvador tiveram de suspender as aulas devido ao anúncio de massacres. As informações, que foram divulgadas por meio das redes sociais, deixaram em alerta o quadro de funcionários e pais dos alunos da Anfrisia Santiago, em Coutos, e Barros Barreto, em Paripe.

Na Anfrisia, na manhã desta terça-feira (17), por exemplo, a escola estava funcionando apenas para receber professores e pais, que se reunirão durante o dia para discutir sobre o assunto. A polícia afirma que a situação não passa de fake news e que a segurança dos profissionais da educação e dos alunos está garantida.

“Verificamos que trata-se de fake news, são perfis criados com o intuito de atormentar a população para que não aconteça as aulas. Os diretores podem ter certeza que estamos garantindo a segurança”, disse o tenente Adailton Pires nesta terça, ao conceder entrevista à TV Record Itapoan, em frente à escola de Coutos.

Leia também:

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lamentou os rumores e afirmou que a recomendação é que as escolas continuem funcionando. “É lamentável esse tipo de situação. A escola é um lugar dedicado ao conhecimento e à formação dos cidadãos e não pode ser alvo desse tipo de boato que atrapalha a rotina dos estudantes e leva pânico à comunidade escolar. É inadmissível que isso ocorra. A Secretaria da Educação acionou a ronda escolar e recomenda que os colégios funcionem normalmente”, diz o comunicado.

Episódios como esses têm sido cada vez mais comuns. Anúncio de massacres também foram feitos no Colégio Estadual Raphael Serravalle, na Pituba; Colégio Duque de Caxias, na Liberdade; e Centro Educacional Titânia, em Cajazeiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp