Polícia

Operação no RJ localiza membro de facção que distribuía armas e drogas em cidade da Bahia

Divulgação | PCBA
Suspeito foi localizado nesta sexta-feira (6) durante a Operação Concórdia  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PCBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/06/2025, às 11h24 - Atualizado às 11h35



Um homem apontado como integrante de uma facção que atua na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso sexta-feira (6), na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Suspeito de distribuir, armazenar, vender e transportar drogas e armas nas áreas de domínio da quadrilha, na RMS, ele foi capturado durante a Operação Concórdia, e possuía dois mandados em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 30 de maio, onde sete alvos tiveram mandados cumpridos e uma mulher foi presa em flagrante com arma, munições, drogas e colete balístico. Nesta quinta-feira (5) dois suspeitos foram localizados. Um deles foi preso no bairro da Liberdade e Cleison de Carvalho Rodrigues, que era “puxador de bonde”, em São Marcos. Ele resistiu à abordagem e morreu durante confronto com os policiais.

Segundo a Polícia Civil, a ação já soma 11 presos em uma semana. “A ação integra um esforço estratégico voltado à responsabilização penal de autores já indiciados em procedimentos que tramitam na Justiça, com o objetivo de retirar do convívio social envolvidos em crimes contra a vida, tráfico de drogas e organização criminosa”, destacou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lígia Nunes de Sá.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)