Polícia

Operação que prendeu Marcelo Batista, dono de ferro-velho, captura 40 suspeitos; assista

Divulgação | PCBA
Entre os capturados estão indivíduos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e organizações criminosas  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PCBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/12/2025, às 11h54 - Atualizado às 12h04



Subiu para 40 o número de suspeitos capturados entre os meses de maio deste ano e esta sexta-feira (12), durante a Operação Concórdia, que chegou à sétima fase com cercos realizados na Bahia e em outros estados.

Só nesta sexta-feira, três suspeitos foram detidos na Comunidade Metrô 1, ao lado da Estação Pirajá, em Salvador. Ele, assim como outros alvos, são investigados por crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organizações criminosas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo a Polícia Civil, entre os  presos ao longo das sete fases, estão dois procurados do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, além de investigados por casos de grande repercussão, como um motorista de aplicativo que também atuava no tráfico de drogas, um homem suspeito de atacar mulheres e o empresário Marcelo Batista, investigado por torturar e executar funcionários que trabalhavam em um ferro-velho no bairro de Pirajá. 

As ações da operação, ao longo dos últimos meses, resultaram na prisão de integrantes de grupos criminosos com atuação na capital, Região Metropolitana e interior da Bahia, além de municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Em Salvador, as diligências ocorreram nos bairros Vila Canária, São Rafael, Piatã, Castelo Branco, São Marcos, Rio Sena, Rio Vermelho, Uruguai, Pirajá, Nazaré, Sussuarana, IAPI, Brotas, Águas Claras e Trobogy. Também foram registradas ações em Vera Cruz, Camaçari e Macururé.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)