Polícia

Operações da Polícia Civil prende 13 integrantes de facções criminosas na Bahia

Divulgaão / Polícia Civil
Operações da Polícia Civil prende 13 integrantes de facções criminosas na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgaão / Polícia Civil
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 20/03/2025, às 14h48



As operações Aurantis e Dankana, deflagrads pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20), resultaram no cumprimento de 13 mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!


A Operação Aurantis, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), localizou seis indivíduos, dentre eles Passarinho, número dois no  comando de uma facção na cidade de Camaçari. Em confronto com a polícia acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. O líder do grupo, Geleia, segue foragido e, de acordo com as investigações, continua comandando a facção do exterior.


Já a Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu sete mandados. A ação faz parte da Operação Narke e visa desarticular o tráfico de drogas e facções criminosas na Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul.


Entre os alvos, um suspeito foi preso pelo Denarc em Barra do Pojuca, Camaçari. Ele é apontado como responsável pela logística da distribuição de drogas na região, utilizando mototáxis para abastecer o tráfico.


No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, incluindo alvos dentro e fora do sistema prisional. 


Cerca de 300 policiais civis participaram da ofensiva, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes encarregadas da formalização dos procedimentos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)