Polícia

Ouça a última mensagem de jovem antes ser morto pelo 'tribunal do crime'

Reprodução/Redes sociais
O jovem estava recebendo ameaças antes de ser levado ao "tribunal do crime"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/05/2023, às 11h27 - Atualizado às 11h30   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Roberto Batista Barata, de 21 anos, estava prestes a ser morto quando enviou uma última mensagem para sua irmã. A vítima gravou um áudio se despedindo e, logo em seguida, foi espancado e assassinado a tiros por traficantes que o levaram para o "tribunal do crime".

“Já decidiram. Vão me matar agora. Eu estou aqui. Já estou ‘guin​​chado’. Só estão esperando chegar o resto aqui. Tchau, mana. Foi bom. Te amo muito também”, despediu-se. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros e sinais de espancamento na noite do último dia 9 de maio, na zona rural da cidade de Colares, no interior do Pará.

A família de Roberto afirma que ele trabalhava em uma balsa e que não tinha envolvimento com a criminalidade. Os parentes dizem ainda que o jovem estava sendo ameaçado de morte há alguns meses, mas que não sabem por qual motivo ele foi “sentenciado” à morte pelos criminosos.

“Meu filho era uma pessoa boa, não tinha camaradagem e certas amizades, todo mundo gostava dele, nunca fez mal a ninguém”, disse a mãe da vítima em entrevista à TV Record. “Era um rapaz trabalhador, não era um criminoso, não era das drogas”, completou a irmã que recebeu o áudio de despedida.

A Polícia Civil do Pará informou a sites locais que está investigando o caso e que informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime podem ser repassadas via Disque Denúncia (181). O celular de Roberto vai passar por uma perícia.

@oliberal.com

ÚLTIMA MENSAGEM. Um rapaz identificado como Roberto Batista Barata, de idade não informada, foi m0rto a t1r0s na noite da última terça-feira (9), na localidade de Genipaúba, no município de Colares, nordeste paraense. O homem teria sido julgado e, em seguida, execut4d0 pelo “tribunal do crime”. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia não forneceu detalhes sobre qual pode ter sido a motivação para o crime. Também não há informações se a vítima tinha antecedentes criminais ou se sofria algum tipo de ameaça. 📸 Reprodução #policia #colares #oliberal #amazoniajornal

♬ som original - oliberal.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp