Polícia

Padrasto apontado como suspeito de morte de criança disfarçou crime; entenda

Divulgação/Polícia Civil
A avó da criança recebeu mensagens misteriosas do padrasto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 10/01/2024, às 11h05   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A avó de uma criança identificada como Pedro Lucas Santos recebeu mensagens do padrasto do menino que desapareceu no 1° dia de novembro do ano passado, no estado de Goiás. Com 9 anos de idade, ele segue desaparecido. Por outro lado, José Domingos dos Santos, que tem um relacionamento com a mãe da vítima, foi preso no dia 8 de janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a atitude do homem configurou um disfarce para a autoria da morte. Conforme o padrasto, as acusações são infundadas. A corporação entende que José matou Pedro.

“Foram três mensagens no dia 1º e no dia 2. Aliás, o fato de ter pouca conversa indica um problema, não é normal. O menino desaparece e ninguém fala sobre”, aponta o delegado Adelson Candeo.

“Essa é uma preocupação inédita do padrasto sobre onde o menino estava. Normalmente, ele está na rua ou foi buscar o irmão”, reforçou.

Em um dos momentos, o padrasto comenta para a avó que Pedro Lucas teria que ir “ligeiro” para casa, visto que a mãe dele deixou coisas para ele fazer em casa e ele não fez. Contudo, durante o depoimento à polícia, a mãe do menino enfatizou que não deixou nenhuma atividade doméstica para o filho.

Na investigação do caso, Pedro Lucas foi flagrado pela vizinhança no dia em que desapareceu. Segundo a polícia, o trajeto aponta que ele foi em direção à casa em que ele morava.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp