Polícia

Padre da PM é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente; saiba detalhes

Reprodução
O padre da PM era investigado por denúncias de assédio a colegas que frequentavam suas missas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2022, às 15h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente e sacerdote da Polícia Militar do Distrito Federal, o padre Jeferson dos Santos e Santos, foi preso na última sexta-feira (24), por causa de uma acusação de importunação sexual contra um jovem de 16 anos que vendia bombom nas ruas em Águas Claras.

De com o GLOBO, o padre passou de carro por onde o adolescente vendia doce e o convenceu a ir até a casa dele porque estava sem dinheiro e tentou molestá-lo. Como o adolescente recusou a investida, Jeferson concordou levá-lo de volta desde que dirigisse o carro. No caminho, o sacerdote tentou abusar do rapaz mais uma vez e a vítima fugiu com o veículo. Assustado, o rapaz pediu por ajuda e foi aconselhado a ir até uma delegacia

Em seguida, o jovem foi até a 21ª Delegacia de Polícia e combinou com os agentes de devolver o veículo no estacionamento de um supermercado onde o religioso – o qual é alvo, desde 2021, de apurações conduzidas pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da Polícia Militar – foi preso em flagrante.

De acordo com a PM do Distrito Federal, o sacerdote, que negou o crime, foi indicado por importunação sexual e entrega de direção a inabilitado. Os detalhes da investigação são mantidos em sigilo porque menores têm proteção legal por força do Estatuto da Criança e do Adolescente. Jeferson está detido no Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal.

Jeferson já era investigado por denúncias de assédio a colegas que frequentavam suas missas. Em um dos casos, o padre é suspeito de ter convidado o filho de um policial a viajar com ele até Caldas Novas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp