Polícia

Urgente: estrutura de farmácia desaba sobre carros no Cabula

Joilson César // BNews
Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) acompanha a fiscalização da farmácia  |   Bnews - Divulgação Joilson César // BNews

Publicado em 24/10/2022, às 13h11   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A estrutura da marquise de uma farmácia desabou e atingiu uma moto e três carros, na manhã desta segunda-feira (24), na Rua Silveira Martins, Cabula/ Resgate. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido. 
De acordo com a Codesal, o responsável pelo estabelecimento foi notificado e deverá promover os reparos da estrutura.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

.

"A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria (24/10) em imóvel, onde funciona uma farmácia, no qual a marquise desabou atingindo três carros e uma motocicleta. Não houve registro de vítimas. O responsável pelo estabelecimento foi notificado para proceder os reparos com acompanhamento de técnico credenciado pelo CREA. Encaminhamento à Sedur para a fiscalização predial".
.
Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento. Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) acompanha a fiscalização do imóvel.
Outros casos
Em 2016, uma farmácia da rede Pague Menos explodiu no centro de Camaçari (BA), deixando 10 motos. A loja foi condenada ao pagamento de R$2 milhões por danos morais coletivo a serem pagos à instituições sem fins lucrativos. À época do fato, o TRT-BA determinou que a rede cumprisse uma série de normas de saúde e de segurança em todo território nacional sob pena de multa de R$10 mil por intem descumprido. 
O MPT-BA apontou que houve uma série de falhas graves de segurança durante a realização de uma reforma na loja da rede em Camaçari, o que resultou no incêndio que matou dez pessoas entre trabalhadores e clientes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp