Polícia

Padre é suspeito de roubar verba de hospital público; saiba detalhes

Reprodução Redes Sociais
Todos os funcionários da direção foram afastadas das funções também  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 14/10/2023, às 12h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um padre está sendo investigado por desviar recursos que deveriam ser destinados ao hospital Padre Zé, que atende pelo SUS em João Pessoa, na Paraíba. Segundo o site Uol, padre Egídio de Carvalho Neto de 56 anos, teria usado o dinheiro para comprar bens e imóveis de luxo.

Ele era diretor-presidente do hospital e foi afastado do cargo e das funções eclesiais. Agora, o padre responde a processo canônico, podendo ser expulso Igreja Católica.

Investigadores foram a imóveis de luxo que teriam sido adquiridos com dinheiro desviado do hospital e que deveriam ajudar no atendimento à população pobre que depende do SUS na Paraíba.

O dinheiro serviu para compras de ao menos um carro de luxo e para bancar viagens e adquirir produtos e serviços pessoais de altos valores. Todas as pessoas que estavam na direção do hospital foram afastada das funções.

O padre teria pego um empréstimo de R$ 13 milhões sem explicação e deixado uma dívida de R$ 3 milhões. O MP-PB informou que investiga fraude com "desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, por meio da falsificação de documentos e do pagamento de propinas a funcionários vinculados às entidades investigadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp