Polícia

Pai de jovens envenenados alertou família sobre possíveis crimes da esposa

Reprodução
O pai de jovens envenenados teriam sido vítimas da própria madrasta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/05/2022, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pai de dois jovens com suspeitas de terem sido vítimas de envenenamento, Adeilson Cabral, ligou para os familiares e amigos alertando sobre os possíveis crimes da sua, até então, esposa, Cintia Mariano Dias Cabral. Segundo O Globo, a mulher é a principal apontada de ter envenenado os enteados.
De acordo com os relatos de Adeilson, ele tinha receio da mulher procurar as pessoas pedindo ajuda, já que havia cortado os cartões de crédito e número de celular que ela usava.

Entre as pessoas para quem Adeilson ligou estão os pais de uma criança que recentemente passou pela casa do casal. Cintia Mariano participava de um projeto para acolher crianças órfãs do Rio e teria cuidado de 38 meninos e meninas desde que começou a participar do programa.

“Liguei para eles e disse: por favor, não deixe a Cíntia chegar perto da criança. Eu não sei o que está acontecendo. Avisei outras pessoas como alguns amigos mais próximos também. Cancelei o cartão, o celular e o carro já estava comigo. Tinha medo dela fazer mal para mais alguém. É meu dever”, conta Adeilson ao GLOBO.

Vale ressaltar que um adolescente de 16 anos, filho de Adeilson, está internado e sua irmã, Fernanda Cabral, que morreu com suspeitas de ter sido envenenada. Às 13h da quinta-feira, peritos do Instituto Médico-Legal e da policiais da 33ª DP (Realengo) farão a exumação do corpo da irmã do jovem que também pode ter sido envenenada por Cintia.

A madrasta suspeita de envenenar os dois enteados mandou mensagens para o pai das vítimas pedindo para que ele não lamentasse a morte da filha, porque ela não iria gostar de vê-lo assim.

"Não chora. Lembra que ela não gostava de ver você chorando. (...) Um buraco que ficou e não vai fechar nunca. Vamos aprender a conviver, mas jamais esquecer", escreveu Cíntia Mariano Dias Cabral num aplicativo de mensagens.

Ainda conforme a publicação de O Globo, em outros momentos, quando Fernanda ainda estava internada, a madrasta perguntou sobre o leito no qual a jovem estava e sobre exames que ela precisaria fazer, tentando mostrar-se participativa e preocupada com o estado de saúde da enteada.

Detida desde o dia 20 em Benfica, Cintia cumpre o pedido de prisão preventiva. Ela passou na tarde deste domingo (22) por uma audiência de custódia. De acordo com investigações da 33ª DP (Realengo), Bruno deu entrada, em 15 de maio, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, com tonteira, língua enrolada, babando e com coloração da pele branca após comer um prato de feijão feito e servido pela madrasta, que mantinha um relacionamento conjugal com seu pai há cerca de seis anos.

A irmã já havia sentido sintomas semelhantes após outra refeição e morrido 12 dias após ser internada, em 15 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp