Polícia

Pai de santo é preso suspeito de dopar e estuprar crianças de 11 e 13 anos

Reprodução/Vídeo
Pai de santo usava religião para cometer abusos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 15/07/2023, às 18h09   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que atuava como pai de santo foi preso na sexta-feira (14) suspeito de estuprar duas crianças de 11 e 13 anos de idade. Ele foi encontrado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. 

O suspeito, identificado como Cristiano da Conceição, de 51 anos, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no início de junho pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo depoimento da vítima, feito em 19 de dezembro de 2022, ela estava em uma praça na Zona Oeste do Rio quando o homem se aproximou e a chamou para ir a uma casa em Pedra de Guaratiba, com a desculpa de lhe dar assistência espiritual. A menina estava com um amigo na ocasião. Ao chegarem ao local, ela foi estuprada. O crime foi praticado na frente do outro adolescente, de 14 anos. A vítima só foi encontrada pela mãe no dia seguinte, próximo a um shopping de Campo Grande.

Segundo a delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, responsável pela prisão, Cristiano usava a religião para estuprar adolescentes:

"Com uma usou o pretexto de fazer um trabalho espiritual e tirou a virgindade desta. Outra menina, de 11 anos, foi estuprada, porque a família tinha total confiança nele, por ser o mentor religioso da família", explicou a delegada ao Extra.

Segundo a polícia, testemunhas afirmam que Cristiano é conhecido e respeitado por muitos na região. As famílias das jovens relatam, conforme indica a Polícia Civil, que ele já pratica abusos há anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp