Polícia

Pai toma arma e mata assaltante após ser feito refém com filho de sete anos

Reprodução/TV Globo
Após lutar contra a dupla de assaltantes, o pai conseguiu tomar a arma e os atingiu com vários disparos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 30/04/2023, às 17h07   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um assaltante morreu e outro ficou gravemente ferido por uma das vítimas após uma tentativa de roubo no último sábado (29) no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Na situação, pai e filho foram feitos reféns.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo e a criança, de aproximadamente sete anos, foram abordados por dois criminosos armados. Minutos depois de ser rendido, o pai do menino começou a lutar com os suspeitos, conseguiu tomar a arma de um deles e atingiu a dupla com vários disparos.

Uma testemunha afirmou aos policiais que viu o carro fazendo "zigue-zague" na pista antes de parar num canteiro - na sequência, a criança desceu do veículo e pediu ajuda. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de um dos ladrões, que estava no banco de trás.

O outro, no banco do motorista, foi levado em estado grave para o hospital e recebeu voz de prisão em flagrante. Já o corpo do assaltante morto, também de 24 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp