Polícia

Pássaros são resgatados durante abordagem da PRF em Feira de Santana

Divulgação/PRF-BA
Segundo a PRF, homem 25 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos pássaros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 29/12/2022, às 23h31   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam nesta quinta-feira (29) fiscalização na altura do quilômetro 429 da BR 116, em trecho da cidade de Feira de Santana, quando abordaram um veículo Fiat/Siena, com dois ocupantes.

Durante os procedimentos, a equipe da PRF verificou que no banco do passageiro havia dois pássaros que estavam aprisionados em uma gaiola. Na sequência, foi feita uma vistoria no interior do carro, quando foram encontradas mais quatro aves, todas da espécie papa-capim que estavam confinadas em ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Conforme a PRF, o passageiro de 25 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Diante do fato, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental de Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp