Polícia

Paulista morre em hospital da BA e família descobre feminicídio ao chegar no estado

Reprodução/Redes sociais
A paulista morava com o marido na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/08/2023, às 10h04   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 20 anos morreu nesta terça-feira (1º) em um hospital da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, onde estava internada há 10 dias depois de ter sido espancada pelo próprio marido. Ela teve morte cerebral confirmada pela equipe médica da unidade de saúde.

Vitória Bisão dos Santos Ferreira, natural da cidade de Pedregulhos, no interior de São Paulo, morava com o companheiro em Guanambi, depois de o ter conhecido em sua cidade natal, onde também conviveram juntos. 

A vítima foi internada no hospital com diversos ferimentos e fraturas e sua família foi contatada. Os parentes foram informados de que Vitória havia sofrido uma queda de moto, mas ao chegarem na Bahia, desconfiaram que esse não seria o motivo da internação dela.

O crime passou a ser tratado pela polícia como feminicídio. A suspeita da família da jovem é de que ela foi espancada pelo marido e, em seguida, arrastada por uma estrada com a ajuda de uma motocicleta. O homem, que não teve o nome divulgado pelas autoridades policiais, está sendo procurado.

O corpo de Vitória será sepultado em Pedregulhos e os órgãos dela doados. O corpo foi enviado para Salvador, onde será realizado o procedimento de retirada das partes do corpo que serão transplantados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp