Polícia

Pedreiro de Salvador que saiu para mata em busca de madeiras é encontrado morto

Reprodução/ Record TV Itapoan
O pedreiro estava desaparecido; o corpo dele foi localizado na manhã desta quinta (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Record TV Itapoan

Publicado em 06/07/2023, às 10h56   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedreiro morador de Canabrava, em Salvador, que estava desaparecido há quatro dias depois de sair de casa para buscar toras de madeiras em um matagal do bairro, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (6) na área de mata. A família de Erick Costa dos Santos afirma que ele costumava ir até à área buscar materiais. A intenção dele no último domingo (2) era concertar um galinheiro.

A polícia já desconfiava que o pedreiro podia estar morto no matagal porque nesta quarta (5) foram encontrados pedaços de roupas dele, além de outros objetos sujos de sangue. Erick deixa uma filha e as circustâncias da morte ainda é desconhecida, mas a sua família desconfia que ele pode ser uma vítima da guerra do tráfico de drogas. A mata onde ele estava faz limite com o Vale dos Lagos, dominado por uma facção criminosa rival à da Canabrava. 

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o corpo do pedreiro foi encontrado na manhã desta quinta e que uma equipe de investigaão da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência, que será investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

A Polícia Militar diz que agentes 50ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados no início da manhã após receberem informações de que um corpo havia sido localizado em Canabrava. "Ao chegarem, os militares constataram o fato, acionando o DPT [Departamento de Polícia Técnica] para a realização de perícia. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas pelos órgãos competentes", informou a corporação também por meio de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp