Polícia

Perseguição policial em plena avenida deixa um morto e 4 feridos; veja vídeo

Montagem BNews/ Redes Sociais
O caso aconteceu em Vitória  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 20h37 - Atualizado às 23h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma perseguição policial acabou com um suspeito, de 22 anos, morto e dois baleados na tarde desta segunda-feira (28), na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, município do Espírito Santo. Além dos suspeitos, um trabalhador foi atingido na perna, vítima de bala perdida.

Conforme apurado pelo BNews, equipes policiais perseguiam um grupo de criminosos armados na avenida movimentada da capital quando começou o tiroteio. Os dois suspeitos e o homem atingidos foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência. Um quarto suspeito que estava no carro conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Nas imagens, gravadas do alto de um prédio, é possivel ver três viaturas perseguindo o veículo com os suspeitos, que estão à frente e em alta velocidade. Em um momento, a caçada chega onde tem outros carros parados na via.

Uma das viaturas bate no carro suspeito, na tentativa de fazê-lo parar. Três agentes descem e os tiros começam. Os policiais e guardas municipais tentam se abrigar atrás de outros carros e perto de um ponto de ônibus. Carros que trafegavam na avenida também foram atingidos por disparos. (assista abaixo)

Existe a suspeita de que o mesmo carro tenha sido usado em um homicídio na região da Ilha do Príncipe nos últimos dias. Uma arma também foi encontrada dentro do veículo. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

Depois da perseguição, o trânsito no sentido Avenida Beira-Mar foi interditado e liberado por volta das 19h. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, uma granada foi encontrada dentro do veículo utilizado pelos suspeitos. Além da granada, foram apreendidas quatro armas de fogo e um colete à prova de balas.

Questionada sobre o assunto, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) informou que, com informações repassadas pela Gerência de Inteligência, foi identificado um veículo suspeito na Avenida Adalberto Simão Nader, na altura da Mata da Praia, sentido Goiabeiras.

A Polícia Civil informou que durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (28), na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, uma equipe da PMs visualizou uma viatura da Guarda Municipal de Vitória em acompanhamento a um veículo. Prontamente, os militares prestaram apoio e houve uma troca de tiros. O policiamento foi reforçado na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp