Polícia

Pesquisa aponta que Brasil registra um caso de estupro marital a cada 40 minutos

Reprodução/ Freepik
Pesquisa foi feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Freepik

Publicado em 18/07/2023, às 18h09   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que o Brasil registra um caso de abuso sexual, a cada 40 minutos, cometido pelo próprio marido.

"Meu ex-marido forçava tanto que eu acordava sangrando", diz a autônoma Juliana Rizo, 34, que foi vítima de violência sexual praticada pelo companheiro enquanto estava dopada com antidepressivos —os episódios foram filmados por câmeras de segurança, e ele foi preso. "Ele colocava um travesseiro no meu rosto para eu não gritar", diz. O caso será discutido durante o programa “Sem Filtro” do portal UOL.

Juliana conta que, no começo do relacionamento, era "tudo perfeito", pois estava na fase da conquista. Durou um ano. O comportamento do ex mudou após ela engravidar. "Passei a sofrer agressões verbais, físicas e psicológicas", contou.

Filmagens de câmeras de segurança mostram estupros

Ela conta que o ex havia instalado câmeras de segurança no quarto do casal para monitorar o comportamento da filha dele. "Eu tinha acesso às imagens no meu celular", diz Juliana. "Um dia, voltei às filmagens da noite anterior e vi o que tinha acontecido. Comecei a pegar nojo dele como homem, mas ele não me permitia trabalhar, controlava tudo. Me agredia fisicamente. Eu não podia nem ter opinião própria que era agredida e ofendida”, pontuou.

Um relato parecido foi feito por Jullyene Lins, de 48 anos, ex-mulher do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. Ela o acusa de ter sido agredida e estuprada por ele, mas diz que, ao denunciá-lo, não citou a violência sexual. "Travei ao chegar à delegacia. Era um lugar cheio de homens, eu ia falar de uma pessoa conhecida, que era deputado estadual, falar que tinha sido violentada sexualmente e me responderam: 'Mas ele é seu marido. Qual o problema?'", questionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp