Polícia

PF bate em hotel de Salvador durante operação contra exploração sexual

Divulgação/PF/Imagem Ilustrativas
A PF foi vista deixando o prédio nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF/Imagem Ilustrativas

Publicado em 27/03/2024, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal esteve em um hotel localizado no bairro Costa Azul, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), para cumprir mandados de busca de apreensão contra suspeitos de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Agentes federais e policiais militares foram vistos nas primeiras horas da manhã saindo do empreendimento com um computador e documentos em mãos. Não foi informado quantas pessoas na capital baiana são suspeitas do crime, nem a identidade delas. 

A Polícia Federal informou que os mandados de busca e apreensão que ocorreram em Salvador fazem parte de uma operação que acontece nesta quinta em 21 estados brasileiros. 

A operação, denominada Shade, é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, e tem o  foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

Em todo Brasil, foram cumpridos 16 mandados de prisão. Não foi informado pela instituição policial em quais estados as prisões foram feitas. 

Na semana passada, um homem foi preso em sua residência, no Arenoso, também na capital baiana, durante outra operação da PF. Ele é suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp