Polícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/12), uma operação em combate ao tráfico de animais em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, visando cumprir mandado judicial. A operação, batizada de Voo Livre II, ocorreu com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA).
A ação desta quinta é um desdobramento da Operação Voo Livre, deflagrada em março deste ano, quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, com apoio da COPPA/PM, expedidos pela Justiça Federal da Bahia contra criadores clandestinos de aves silvestres e exóticas.
A investigação descobriu a existência de uma associação criminosa entre comerciantes de aves ilegais, da fauna silvestre e exótica, que negociam animais de difícil reprodução em cativeiro, como Araras e Tucanos. Segundo os investigadores, esse comportamento indica que muitos desses animais tenham sido retirados ainda filhotes da natureza, para anilhamento, criação e revenda.
A PF cumpriu, nesta quinta (05), um mandado de busca e apreensão no endereço de mais um criador de aves silvestres e exóticas. Os documentos encontrados no local foram analisados, bem como aves irregulares foram apreendidas.
Esses investigados pela comercialização ilegal das aves podem responder pelos crimes de tráfico e maus-tratos de animais, associação criminosa, receptação e falsificação de selo ou sinal.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
famoso copo
Super descontos
Muito barato