Polícia

PF deflagra operação para investigar ameaça de bomba em avião; saiba mais

Ilustrativa | PF
A Polícia Federal realiza a Operação Plano de Voo para investigar a ameaça de explosivo em voo da Azul  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | PF
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 29/11/2025, às 14h11 - Atualizado às 14h14



Uma operação para aprofundar as investigações sobre a ameaça de artefato explosivo ocorrida em voo da companhia aérea Azul foi deflagrada pela Polícia Federal, neste sábado (29).

Nomeada de Operação Plano de Voo, a ação vai intensificar as diligências para investigar o caso que ocorreu num voo que partiu de São Luís/MA com destino a Campinas/SP, em 07 de agosto de 2025. No dia do ocorrido, o incidente obrigou a aeronave a realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília/DF.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Durante a operação deste sábado (29), um mandado de busca e apreensão em endereço ligado à principal investigada foi cumprido, em Santa Catarina. "A ameaça provocou mobilização de forças de segurança, evacuação de passageiros e inspeção completa da aeronave, configurando, em tese, os crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo", detalhou a PF.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)