Polícia

PF e Receita Federal fazem operação de combate a contrabando de vinhos; 9 mil rótulos foram apreendidos

Reprodução/Rede Record TV Rio
Mais de 120 agentes entre policiais federais e servidores da Receita Federal foram mobilizados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Record TV Rio

Publicado em 04/04/2023, às 20h50   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de operações está sendo realizada pela Polícia Federal e Receita Federal, nesta terça-feira (4), com intuito de coibir a comercialização de vinhos contrabandeados. Durante a movimentação dos agentes cerca de 9 mil garrafas, avaliadas em R$ 3 milhões, foram apreendidas. As equipes se dividiram nas ações: Bodegas, Estero, Perlage e Cédron. Mais de 120 agentes entre policiais federais e servidores da Receita Federal foram mobilizados, no Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, um deles expedido durante a ação. A Justiça também ordenou o bloqueio das redes sociais das empresas investigadas, por meio das quais grande parte dos vinhos vendidos são anunciados, segundo a PF.

De acordo com as investigações, os vinhos ingressaram irregularmente no Brasil, sem a chancela nem o controle do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A mercadoria entrou no país por via terrestre, vindo de países como Chile e Argentina. Os preços praticados pelas empresas investigadas chegavam a ter uma diferença de 50% em relação aos do mercado de vinhos no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp