Polícia
Uma associação criminosa que atuava cometendo fraudes em benefícios assistenciais de idosos, no interior da Bahia, é alvo da Operação Sexta-Feira 13, deflagrada na manhã desta terça-feira (16). Os golpes eram cometidos com documentos falsos apresentados ao INSS.
A operação busca cumprir dois mandados de busca e apreensão, no município de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, com a finalidade de apreender documentos, mídias e objetos que possam confirmar a prática delitiva, bem como patrimônio decorrente das fraudes cometidas. No total, foram identificados 50 benefícios fraudulentos que, segundo a Polícia Federal, ao longo dos anos, geraram um prejuízo aos cofres públicos em valor superior a R$ 11 milhões.
O grupo passou a ser alvo da polícia há cerca de um ano, quando descobriu-se que pessoas fictícias que eram titulares de benefícios assistenciais a pessoas idosas, estavam recebendo o benefício irregularmente há cerca de 10 anos, conforme divulgado pela PF.
"Verificou-se que os documentos de identidade utilizados para obtenção dos benefícios eram falsos, pois não existiam nos registros do Instituto de Identificação do Estado da Bahia. Além disso, identificou-se que os beneficiários possuíam diversas identidades falsas, a fim de obterem mais de um benefício fraudulento", revelou a polícia.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso