Polícia

PF investiga suposta fraude em intervenção federal no RJ e quebra sigilo telefônico de Braga Netto

Ascom/PF e Marcelo Camargo/Agência Brasil
PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão em quatro estados nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Ascom/PF e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/09/2023, às 08h08   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (12), o cumprimento de mandados de busca e apreensão em operação que investiga supostas fraudes em custos do Gabinete da Intervenção Federal (GIF) no Rio de Janeiro, em 2018. O general Walter Souza Braga Netto, nomeado interventor do programa, teve o sigilo telefônico quebrado pela Justiça.

Os agentes envolvidos na "Operação Perfídia" cumprem 16 mandados no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal. A ação é necessária para investigar supostos crimes de contratação indevida, dispensa ilegal de licitação, corrupção e organização criminosa na contratação da empresa americana CTU Security LLC para aquisição de 9.360 coletes balísticos com sobrepreço de R$ 4,6 milhões.

Em um caos social em 2018, a segurança pública do Rio de Janeiro ficou a cargo das Forças Armadas, após um decreto de Michel Temer, presidente da República naquele ano.

O general Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, foi nomeado interventor e escolheu como auxiliares os também generais Richard Fernandez Nunes, como secretário de segurança, e Mauro Sinott, para o operacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp