Polícia

Primeiro dia da Operação Paz prende 20 suspeitos no interior da Bahia

Tânia Rego/Arquivo/Agência Bras
Operação Paz tem como objetivo combater mortes violentas intencionais  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Arquivo/Agência Bras
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/09/2023, às 06h57


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia D do primeiro ciclo da Operação Paz prendeu 20 pessoas na segunda-feira (11), em três municípios da Bahia. Com reforço de policiais civis de outras regiões do estado, equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Camaçari, Feira de Santana e Juazeiro.

Em Juazeiro, dez pessoas foram presas por crimes como homicídios, tráfico de drogas e estupro. Em Feira de Santana, foram seis mandados cumpridos. Em Camaçari, outros quatro. Além disso, nas três cidades houve incursões em áreas conflagradas e coleta de informações baseadas no Disque Denúncia e em levantamentos realizados nas últimas semanas pelas equipes.

OPERAÇÃO PAZ

A Operação Paz é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas. O objetivo da operação é combater as mortes violentas intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Os mandados cumpridos nesta segunda são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias deste fase inicial. Além da Bahia, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp