Polícia

PF mira família em Feira que construiu 'império de imóveis' com o tráfico de drogas

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A família é suspeita de reinvestir os lucros da venda da droga na aquisição de imóveis de luxo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 21/02/2024, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família com endereço na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, é alvo da Operação Kariri, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) pela Polícia Federal. A ação da investiga o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, a família é suspeita de cultivar maconha e reinvestir os lucros da venda da droga na aquisição de imóveis de luxo, beneficiando todos os membros e parentes próximos, que utilizavam suas contas bancárias para tentar ocultar a origem do dinheiro.

Segundo as autoridades, a família, originária de Pernambuco, começou a ser investigada em 2019. Desde então, as autoridades já confiscaram mais de uma tonelada da droga e destruíram plantações de maconha.

Na operação desta quarta-feira, foram emitidos sete mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e imóveis, avaliados em cerca de R$ 50 milhões, incluindo seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas localizadas na Bahia e em Pernambuco.

Cerca de 100 policiais estão executando as ordens judiciais nas cidades baianas de Salvador, Feira de Santana, América Dourada, Morpará, Ibititá, Muquém do São Francisco, além de Brasília (DF), Ibimirim (PE) e São Paulo (SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp