Polícia

PF mira quadrilha especializada em tráfico interestadual de cocaína na Bahia e em mais dois estados

Divulgação
Ainda de acordo com a polícia, as investigações caminham no sentido de se apurar a origem e o destino final da cocaína comercializada pela quadrilha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha especializada no crime de tráfico interestadual de cocaína é alvo da Operação Incógnito, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), na Bahia, Pernambuco e Goiás. Na ação, a Polícia Federal (PF) conta com o apoio da Polícia Militar da Bahia (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia - Cipe Cerrado) e da Polícia Militar de Goiás (Comando de Policiamento da Capital – CPC – PM/GO).

Durante a operação, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em Salvador/BA, Luís Eduardo Magalhães/BA, Recife/PE, Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO.

Segundo a PF, no mês de março de 2020, dois caminhões usados pelo bando foram apreendidos, um em Feira de Santana/BA e o outro em Luís Eduardo Magalhães/BA, o primeiro contendo 600 Kg de cocaína e o segundo transportando 500 kg da mesma droga.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações caminham no sentido de se apurar a origem e o destino final da cocaína comercializada pela quadrilha. Os investigadores constataram que o grupo criminoso acolhia e armazenava provisoriamente o entorpecente em Feira de Santana/BA e Luís Eduardo Magalhães/BA e, após, usava caminhões para transportar e distribuir a cocaína em diversas cidades da região Nordeste.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp