Polícia

PF nas ruas: Seis criminosos são presos em cidades turísticas da Bahia em operação contra grupo que enviava cocaína para a Europa

PF | Divulgação
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação PF | Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 10/07/2026, às 08h31 - Atualizado às 08h37



Seis integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e organização criminosa são alvos de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) em cidades da região Sul da Bahia.

Segundo a Polícia Federal, investigações apontam que o grupo atuava no envio de grandes carregamentos de cocaína para a Europa, utilizando rotas marítimas, especialmente por meio de veleiros e cargas contaminadas em contêineres.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A apreensão de  mais de duas toneladas de cocaína transportadas a bordo de um veleiro interceptado em 2021 desencadeou as diligências desta operação que prendeu seis integrantes do bando nas cidades de Trancoso, Eunápolis e Porto Seguro, na Bahia, além de Canhanduba, em Santa Catarina.

Ainda de acordo com a PF, também  foi determinado o bloqueio de contas bancárias e demais ativos financeiros dos investigados. operação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia em Porto Seguro e da CIPPA/PMBA.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}