Polícia

PM apreende mais de 1.000 objetos proibidos pelos portais durante pré-carnaval

Márcia Santana/SSP
Pré-carnaval registrou ocorrências com drogas  |   Bnews - Divulgação Márcia Santana/SSP

Publicado em 05/02/2024, às 15h43   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois dias de pré-Carnaval já deram bastante trabalho à Polícia Militar. O Fuzuê e o Furdunço, ocorridos no sábado (3) e domingo (4), respectivamente, registraram a retenção de 1.190 objetos proibidos, além de 21 ocorrências envolvendo drogas e uma prisão em flagrante de um homem foragido da justiça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Só no Furdunço, entre as 13h de domingo (4) e à 1h de segunda-feira (5), mais de 272 mil pessoas foram abordadas e 753 objetos perfurocortantes foram apreendidos. Além disso, foram contabilizadas sete ocorrências com drogas.

Os dados são da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não foram registrados crimes graves no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra).

No acumulado dos dois eventos pré-carnavalescos, sendo o Fuzuê, que aconteceu no sábado (3) e o Furdunço, no domingo (4), 393.884 pessoas acessaram as avenidas através dos portais. 

"Além do efetivo físico, contamos com os recursos tecnológicos dos portais com o videmonitoramento, sistema de reconhecimento facial e a contagem eletrônica de acesso, o que baliza o nosso policiamento para que ele se torne mais eficiente", explica o tenente-coronel Ricardo Mattos, coordenador dos portais de abordagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp