Polícia

PM apreende sons e autua bar na Pituba durante Operação Paredão

Divulgação/ PMBA
PM fez rondas em diversos bairros atendendo a denúncias de perturbação do sossego  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PMBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 17/05/2026, às 10h35



A Polícia Militar realizou a Operação Paredão entre a noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17) com o objetivo de conter o uso de som em volume acima do permitido, além de fiscalizar festas irregulares que aconteçam nos bairros de Salvador e atender a denúncias de perturbação de sossego feita por moradores.

Equipes da PM fizeram rondas em bairros como Pituba, Itaigara, Brotas, Imbuí, Boca do Rio, Bairro da Paz, Itapuã, São Cristóvão e Jardim das Margaridas. A ação teve o apoio de alguns órgãos da Prefeitura.

No bairro da Pituba, local onde há bastante movimento durante o período noturno por conta da presença de muitos bares, um estabelecimento foi autuado por emitir som acima do permitido. Equipamentos sonoros foram apreendidos.

Quando equipes chegaram ao Bairro da Paz encontraram um evento irregular acontecendo em via pública. Por essa razão um aparelho de som foi aprrendido e um comércio foi notificado por irregularidades no alvará sonoro.

No bairro Jardim das Margaridas, foram registradas duas ocorrências envolvendo som alto em espaço público também terminaram com apreensão de equipamentos.

Ao final da operação, cinco aparelhos de som foram apreendidos, além de notificações e autuações aplicadas durante as fiscalizações.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)