Polícia

VÍDEO: PM blogueiro é afastado após contar abordagem a casal que fazia sexo dentro de carro

Montagem BNews/ Redes sociais
Clézio Lins responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e está proibido de usar uniforme a arma pelos próximos 30 dias.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Redes sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 17h40


FacebookTwitterWhatsApp

O soldado baiano Clézio Santana Lins, lotado na 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes), localizada em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador (RMS), foi afastado das atividades operacionais. A decisão foi assinada pelo comandante-geral, da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, nesta segunda-feira (16).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme apurado pelo BNews, Lins é investigado por contar, durante uma entrevista no podcast "Só Vem", no últimio dia 05, detalhes sobre uma abordagem feita a um casal que estava mantendo relações sexuais dentro de um carro. 

O PM, que é influenciador digital, possui mais de 31 mil seguidores somente no Instagram. Lins responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que o submete a um expediante admistrativo, fora das ruas. 

O BNews teve acesso a publicação e, segundo o documento, o servidor "maculou a imagem da corporação, desacreditando à população a seriedade da abordagem policial". Ainda conforme o documento, o soldado também está proibido de usar a farda e armas pelos próximos 30 dias.

Durante a entrevista, Lins relatou que um integrante de sua guarnição insistiu em abordar o casal que estava fazendo sexo e levou a calcinha da mulher. “Qual foi 'homi', deixa o casal lá”, afirmou o soldado Lins no dia da ocorrência, relembrado no podcast. Seu colega, porém, teria dito: “É, ela vai, mas vai voltar sem calcinha”. “Porque?”, retrucou Lins. “Eu trouxe a calcinha (risos)”, respondeu o outro policial.

A reportagem do BNews entrou em contato com o departamento de comunicação da Polícia Militar, que respondeu através de nota: "O fato será apurado conforme legislação", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp