Polícia
por Analu Teixeira
Publicado em 03/08/2026, às 18h13
A Polícia Militar da Bahia passou a utilizar ferramentas tecnológicas para reforçar o acompanhamento de mulheres protegidas por medidas protetivas. A informação foi revelada pela comandante do Batalhão de Proteção à Mulher (BPM), tenente-coronel Roseli Ramos, durante entrevista ao programa De Cara com o Líder, da Baiana FM.
Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui
Segundo a comandante, a unidade conta atualmente com um sistema de monitoramento em tempo real que reúne informações sobre as mulheres assistidas e auxilia na tomada de decisões pelas equipes policiais.
“Nós temos hoje um dashboard no batalhão, um sistema criado pelo nosso subcomandante. Temos acompanhamento em tempo real, inclusive com compilação de dados”, afirmou.
De acordo com Roseli, a tecnologia permite aprimorar o atendimento às vítimas e ampliar a integração das informações dentro da corporação.
“Estamos trabalhando com tecnologia exatamente para dar um melhor atendimento a essas mulheres que sofrem violência doméstica e levar todas as informações para a Polícia Militar da Bahia, para que esse trabalho se expanda para as rondas do interior e possamos criar programa que melhorem cada vez mais o atendimento”, explicou.
A comandante ressaltou que o uso da tecnologia faz parte da estratégia da corporação para fortalecer a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e aumentar a eficiência das ações preventivas.
Durante a entrevista, Roseli também destacou que o batalhão trabalha em parceria com outros órgãos que integram a rede de proteção às mulheres, como Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Guarda Civil Municipal.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
som poderoso
Notebook bom e barato
Qualidade JBL
Despencou o preço