Polícia

PM e mais oito suspeitos são presos em operação que investiga esquema de furtos veículos de empresas locadoras na Bahia

Divulgação | PCBA
Líder do grupo criminoso também está entre os presos durante a Operação Chave Mestra  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PCBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/03/2026, às 09h23 - Atualizado às 09h29



Nove pessoas, incluindo um policial militar e um homem apontado como líder do grupo criminoso, foram presas na manhã desta quinta-feira (5), durante a Operação Chave Mestra, que investiga um esquema voltado à subtração de veículos pertencentes a empresas locadoras, na Bahia.

Segundo a Polícia Civil, a liderança, encontrada no bairro de Itapuã, em Salvador,  era responsável por arquitetar as ações da organização e recrutar pessoas para realizar a locação dos veículos que posteriormente seriam subtraídos. Já o PM, foi preso no bairro de Cajazeiras, também na capital baiana.

"O grupo realizava a locação regular dos automóveis, promovia a reprodução ilegal das chaves e instalava dispositivos de rastreamento de forma clandestina. Após a devolução formal dos veículos às locadoras e a posterior locação a terceiros de boa-fé, os automóveis eram subtraídos. Em seguida, passavam por adulteração de sinais identificadores, falsificação documental e posterior inserção no mercado ilícito, sobretudo no interior do estado e em outras unidades da federação", disse a Polícia Civil.

Durante as diligências, ainda em curso, foram apreendidos R$ 6.100 reais , nove chaves de veículos ,sendo que sete correspondem a automóveis já subtraídos, dispositivos de rastreamento, dois veículos, além de equipamentos utilizados para adulteração e bloqueio de sinais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)