Polícia

PMBA tem reforço de 29 mil policiais para Operação Carnaval 2024

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Contingente da PMBA terá atuação em pelo menos 75 cidades baianas e em festas populares da capital, como Iemanjá e Fuzuê  |   Bnews - Divulgação Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Publicado em 23/01/2024, às 18h45   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) revelou, em anúncio realizado nesta terça-feira (23), que um contingente de 29 mil profissionais será mobilizado para monitorar os eventos em pelo menos 75 cidades baianas, abrangendo festividades tradicionais associadas ao Carnaval, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O comunicado ocorreu durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024 no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, entre outras autoridades. 

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, destacou a importância do planejamento estratégico para assegurar um ambiente seguro durante o Carnaval. 

O compromisso da PMBA é proporcionar um Carnaval tranquilo, e o efetivo reforçado contribuirá para a segurança e ordem pública, atendendo às necessidades específicas de um evento de grande porte como o Carnaval”, revelou o coronel Coutinho. 

Os profissionais envolvidos na operação passaram por um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O treinamento teve como objetivo incorporar metodologias de atendimento humanizado nas práticas dos agentes de segurança, aprimorando suas habilidades para garantir os direitos fundamentais de populações e grupos vulneráveis em eventos populares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp