Polícia

PMs acusados de homícidio na Chapada Diamantina vão a Júri Popular

Divulgação/ SSP-BA
O crime aconteceu na cidade de Piatã, que fica a quase 558 km de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 15/07/2023, às 17h41   LINDAURA BERLINK


FacebookTwitterWhatsApp

Três policiais militares acusados de homicídio na cidade de Piatã, na região da Chapada Diamantina, que fica a quase 558 km de Salvador, irão a Júri Popular. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), na última sexta-feira (14).

Conforme divulgado pelo MP, a Justiça acolheu integralmente, na última quarta-feira (12), os pedidos apresentados na alegação final do órgão. Além dos policiais, a Justiça também pronunciou outras duas pessoas.

As investigações foram iniciadas em outubro do ano passado e apontam que duas pessoas teriam contratado e pago os policiais para cometerem o crime. Na época, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os trio de militares.

Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público, mediante atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e da Promotoria de Justiça de Piatã, promoveu a ação penal.

Além de acolher os pedidos do MP e submeter os envolvidos no crime a Júri no final da primeira fase do procedimento, o Juízo da comarca de Piatã decidiu que os militares deverão permanecer presos até o julgamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp