Polícia

PMs e ex-agente suspeitos de matar artista plástico são condenados pela Justiça

Arquivo pessoal
Os militares suspeitos de matar Manoel Arnaldo vão cumprir mais de dois anos de pena  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 12h58


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares e um ex-agente suspeitos de matar o artista plástico Manoel Arnaldo Santos Filho, 60, na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, foram condenados pela 1ª Vara de Auditoria Militar da capital baiana. O caso aconteceu em 2018 e o PM Leandro Xavier chegou a ser exonerado no ano anterior.

De acordo com informações veiculadas pelo G1, o juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira deu o decreto na última terça-feira (5). Os suspeitos ainda poderão recorrer em liberdade. Confira as penas:

  • Soldado Edvaldo Nunes de Almeida: pena em 2 anos e 8 meses de detenção (regime inicial de cumprimento da pena é o aberto)
  • Ex-soldado Leandro Santos Xavier: pena em 3 anos, 4 meses e 6 dias de detenção (regime inicial de cumprimento da pena é o aberto)
  • Soldado Dinalvo dos Santos Paixão: pena em 2 anos e 8 meses de detenção (regime inicial de cumprimento da pena é o aberto)

A decisão foi tomada baseada na ação dos PMs. Leandro por ter sido o autor dos disparos que atingiram o artista teve uma pena maior. Enquanto Edvaldo e Dinalvo apesar de efetuarem disparos também, os tiros não atingiram Nadinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp