Polícia

PMs e lojistas estão entre os principais alvos da operação que apura venda de armas para facções da Bahia e de outros estados

Divulgação | MPBA
PMs e lojistas são investigados pela Operação Fogo Amigo  |   Bnews - Divulgação Divulgação | MPBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 27/01/2026, às 10h35 - Atualizado às 11h03



Policiais militares e lojistas foram os principais alvos da 2ª fase da Operação Fogo Amigo, deflagrada nesta terça-feira (27), em continuação das diligência que apuram uma  organização criminosa especializada em vender armas e munições ilegais para facções criminosas nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Conforme divulgado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos alvos. Eles são investigados por integrar e operar o esquema criminoso de dimensão  interestadual, localizados nos municípios pernambucanos de Arapirina e Petrolina, e alagoanos de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda segundo o órgão, a Justiça determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além da suspensão da atividade econômica de duas lojas que comercializavam material bélico de forma irregular e afastamento cautelar das funções públicas de quatro policiais militares. 

O MP-BA não  informou a qual corporação os PMs pertencem, contudo, dentre as equipes que participam das investigações estão as  Corregedorias Gerais da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco; e do Exército brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)