Polícia

PMs que liberaram motorista de Porsche recebem punição severa; saiba qual

Reprodução/TV Globo//Divulgação/Polícia Civil
O motorista do Porsche estava em alta velocidade em acidente que matou outro condutor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo//Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 06/04/2024, às 08h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente ocorrido, na madrugada do último domingo (31), no bairro do Tatuapé, em São Paulo, deixou um motorista por aplicativo morto e outro livre da prisão. Após os policiais militares liberarem Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia um carro de luxo, modelo Porsche, a corregedoria decidiu afastá-los das ruas para averiguação da conduta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ornaldo da Silva Viana, por sua vez, dirigia o veículo Renault Sandero, na Avenida Salim Farah Maluf, situada na Zona Leste da capital paulista. No momento da tragédia, havia um passageiro dentro do Porsche. A própria mãe do suspeito o socorreu, e informou aos policiais que atenderam a ocorrência que levaria o filho para um hospital.

No entanto, os policiais descobriram que Fernando seria o responsável pelo acidente, mesmo ao liberá-los. Posteriormente, eles o procuraram no hospital, porém não o acharam, assim como na casa do acusado. 

Assista:

O caso foi registrado como homicídio doloso e é investigado no 30° DP. Além disso, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar a conduta dos agentes. Eles estão atualmente em trabalhos administrativos. Segundo o jornal O Globo, a Secretaria de Segurança Pública não confirmou o afastamento dos agentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp