Polícia

PMs são denunciados após cena de crime na Gamboa ser modificada

Reprodução/Redes Sociais
Quatro PMs já receberam a denúncia por parte do Ministério Público da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/02/2024, às 06h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O crime de fraude processual na mortes de três jovens, ocorrido no dia 1° de março de 2022, fez o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciar quatro policiais militares. A situação ocorreu na localidade conhecida como Gamboa de Baixo, na cidade de Salvador. O órgão divulgou a informação nesta segunda-feira (19).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo detalhes publicados pelo MP-BA, os agentes "alteraram, substancialmente, a cena do crime em diversos momentos, objetivando apagar os rastros dos homicídios". Patrick Sapucaia, de 16 anos, Cleverson Guimarães, de 22 anos, e Alexandre dos Santos, de 20 anos foram as vítimas.

Com base nas investigações e laudos periciais da simulação dos crimes, os agentes "plantaram" armas de fogo, para que ficasse entendido que os objetos estavam com as vítimas. Eles ainda levaram as poças de sangue que ficaram nas escadarias da comunidade com a utilização de vassoura, baldes e água das casas da localidade.

Brutalidade

Depois, eles teriam removido os corpos dos três jovens, já sem vida, os colocados em lençóis e, por fim, levaram ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

Por fim, a investigação indica ainda que o objetivo da ação era "sustentar a falsa versão de que os policiais teriam sido 'recebidos a bala' quando passavam pela Avenida Contorno, iniciando a perseguição dos jovens até uma casa abandonada, onde teria ocorrido confronto armado, do qual teriam saído feridas as vítimas às quais os PMs teriam prestado socorro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp