Polícia

Três policiais são afastados e denunciados pelo MP por morte de jovens na Gamboa

Reprodução/Redes sociais
Alexandre, Cléverson e Patrick foram mortos em 1º de março de 2022 durante uma festa na Gamboa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 24/11/2023, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia denunciou três policiais militares pelas mortes de Alexandre Santos dos Reis, Cléverson Guimarães Cruz e Patrick Sousa Sapucaia, sendo este último menor de idade. As mortes ocorreram na localidade da Gamboa de Baixo, em  Salvador, em 1º de março de 2022. Os cabos da PM Tárcio Oliveira Nascimento, Thiago Leon Pereira Santos e Lucas dos Anjos Bacelar Dias enfrentam acusação de homicídio qualificado por motivo torpe.

A denúncia, apresentada pelo Grupo de Atuação Especial Operacional em Segurança Pública (Geosp) e pela 3ª Promotoria de Justiça do Júri de Salvador, foi aceita pela Justiça em 23 de março. O Ministério Público solicitou o afastamento dos agentes das funções de policiamento ostensivo por 180 dias, além de proibi-los de frequentar a Gamboa e de manter contato com testemunhas e familiares das vítimas durante a instrução processual.

Conforme a denúncia, os policiais abordaram e perseguiram as vítimas, disparando submetralhadoras contra jovens que participavam de uma festa na comunidade, "sem que houvesse qualquer conflito armado no local no momento dos fatos". Com base na perícia técnica, a denúncia indica que dois foram atingidos em via pública próximo de uma casa abandonada, onde a terceira vítima foi alvejada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp