Polícia

Polícia apreende carro de luxo de investigado da Operação Martelo no interior da Bahia

Divulgação/Ascom PCBA
Operação apura crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom PCBA
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/02/2026, às 11h22



Um carro de luxo que pertence a um dos investigados da Operação Martelo, que apura crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro, foi apreendido na noite deste sábado (14), na BR-101, nas imediações do município de Santo Antônio de Jesus (BA). 

Segundo informações da Polícia Civil, investigadores do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste) localizam o veículo, um Toyota Corolla XEi, trafegando pela rodovia.

O carro e o condutor foram encaminhados à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde o veículo permanece apreendido e será periciado.

Entenda a operação

Na última terça-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Martelo em localidades da região do Recôncavo baiano para cumprir ordens judiciais contra os suspeitos.

Segundo as investigações, a organização atua de forma estruturada, com divisão de funções e núcleos bem definidos, voltados tanto à prática de crimes violentos quanto à ocultação e movimentação de recursos ilícitos.

Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo quatro delas em Santo Antônio de Jesus e duas no estado de Sergipe. Uma mulher, apontada como companheira de uma liderança criminosa que atua em Alagoas, também foi presa.

Durante a ação, os agentes apreenderam ma maleta contendo dinheiro falso, além de celulares, porções de drogas, veículos e documentos. Segundo a polícia, a Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 270 milhões em ativos financeiros mantidos em contas bancárias e aplicações.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)